Suplicy Specialty Coffees

 

Suplicy's coffees are great because....

MUNDO

Teve origem em Kaffa, na Abissínia, atual Etiópia, quando um pastor observou que as cabras ficavam espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Um monge ao ser informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão dos frutos para resistir ao sono enquanto orava. Na Arábia o café recebeu o nome de "Kahwah" ou "Cahue", que significa "força" em árabe. A classificação botânica - Coffea Arábica foi dada pelo sábio Lineu.

BRASIL

As primeiras sementes de café foram introduzidas no Brasil em 1727 por Francisco de Melo Palheta, sargento-mor das tropas portuguesas, que as trouxe da Guiana Francesa pensando em fazer fortuna no país. Em sua trajetória pelo Brasil o café passou pelo Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

SUPLICY

A relação da família Suplicy com cafés começou com um escritório de intermediação de vendas do grão, no final do século XIX. Por todo o século XX, o escritório acompanhou as mudanças do mercado, ganhando cada vez mais experiência e conhecendo a fundo os produtores, o potencial e as qualidades do café brasileiro.